sexta-feira, 22 de maio de 2015

10 maneiras de ganhar dinheiro com seu blog


10 maneiras de ganhar dinheiro com seu blog de verdade

Embora muita gente ainda olhe com um olhar de duvida e estranheza a possibilidade de se ganhar dinheiro com blogs, eu vou mesmo assim lhe dizer que é possível e tem gente que vive disto.


1-Programas de afiliados

Hoje existe uma grande gama de programas de afiliados que pagam muito bem, na verdade os programas de afiliados precisam que você tenha um nível de tráfego razoável e o retorno é de médio prazo, e o melhor que você pode fazer é escolher os programas de melhores referências, pesquise e se informe, e tente sempre escolher aquele que se adequa melhor ao estilo do seu blog, aproveite para ler as minhas sugestões de programas de afiliados que escrevi neste artigo aqui.

2- Protetores ou redirecionadores de links
Esta forma de ganhar dinheiro serve para quem fornece material para download, como Ebooks por exemplo, se você fornece alguma coisa aos seus leitores para download, então use um redirecionador, da para ganhar um dinheirinho bem razoável, os mais conhecidos são o UserCash e o Ucash(eu prefiro o ucash, paga mais)aqui tem um artigo que ensina bem a usar estes métodos.

3- Venda de publicidade direta
Você não faz ideia da quantidade de blogs que vendi espaço em seus blogs hoje em dia, é claro que você deve ter um número relativamente bom de visitas, mas esta é com certeza a maneiramais rentável de se conseguir ganhar dinheiro com um blog, tendo bom conteúdo, com o tempo você vai atrair leitores fiéis ao que você escreve, e aí você estará pronto para vender publicidade direta no seu blog, o Paulo escreveu um artigo fantástico sobre este assunto.

4- Créditos a doações
Esta na verdade é uma maneira diferente de se ganhar dinheiro.
Boa parte dos blogs que tenho visto por aí, tem aquela caixinha com link de doações, não é verdade?
Então se você ao invés de apenas receber as doações, resolver criar um espaço no seu blog dando um link a todos que fazem doações a você, você vai notar que a médio prazo sua receitas vindas de doações vão aumentar consideravelmente, pois outros blogueiros vão doar ao seu blog apenas para ganhar um link.

5- Reviews pagas
Uma excelente forma de ganhar um bom dinheiro com seu blog, uma review é um post onde você é pago para escrever algo sobre um produto ou outra coisa do gênero, é uma atividade cada vez mais crescente, levando em consideração de que as empresas levam cada vez mais em conta a opinião dos blogueiros, este artigo aqui do MuioMuio descreve esta forma de ganhar dinheiro com muita propriedade, esta é uma forma que estarei adotando em breve aqui no Como Fazer Web.


6- Venda sua habilidade
Esta aplica-se a sua habilidade pessoal.
Muitos blogueiros estão ganhando para fazer o que muitos fazem de graça, vou dar um exemplo:
Você tem boa habilidade com Photoshop? Então venda pequenos banners, cabeçalhos, ou coisas do tipo, ou se você tem habilidade de monetizar um blog, venda este serviço(eu mesmo já fiz este tipo de trabalho eu foi bom para mim e também muito bom para quem me contratou.
Se você tem um blog com certeza você tem uma habilidade que esteja direcionada ao que você escreve, então coloque um link no seu blog explicando esta sua habilidade e que você realiza trabalhos nesta área.

7- Rentabilize com Widgets
Esta maneira de ganhar dinheiro não é tão velha, na verdade ainda é uma mocinha novinha recém chegando na maturidade(desculpe a brincadeira), na verdade hoje se tornou fácil ganhar algum dinheiro com Widgets no seu blog, mas ainda não tenho muita referência destamaneira de ganhar dinheiro pois nunca utilizei, mas fica a dica destes três sites que pagam para você colocar seus widgets:

WidgetsBucks
ScratchBack
Smartlinks

8- Rentabilizando Feed’s
Isto já é bem crescente, e hoje em dia você pode ganhar um bom trocado monetizando seufeed, mas lembre-se que a base para isso é ter um feed funcional, como escrevi neste artigo aqui, e claro posicionar de uma maneira clara aos seus leitores, e quanto mais leitores mais você ganhará, você pode até usar truques como neste artigo que escrevi aqui.
Pode usar este serviços de Feed’s


9- Votações pagas
Existem sites hoje que pagam para você colocar sondagem ou votação no seu blog, para isso basta nos inscrevermos e escolher quais as votações queremos colocar no nosso blog.
Acesse este site Vizu Answers

10- Ebooks
Se você tem boa habilidade de escrever, esta é uma boa dica, tem muita gente hoje que ganha dinheiro vendendo ebook‘s.
Você pode escrever algo relacionado ao público alvo, que claro deve ter sentido com o contexto do seu blog.
Por exemplo: Você tem um blog de artesanato onde ensina a fazer coisas relacionadas ao assunto, então escreva um ebook caprichado e com dicas excepcionais, que não conste no blog, insira outros artigos que estão no blog para dar mais volume, dê muito mais detalhe nos assuntos abordados no ebook, coloque um preço acessível, e a médio prazo pode se surpreender com as vendas do mesmo.

Espero que estas dicas sejam úteis, e se você conhece outras maneiras que sejam vantajosas nos diga comentando.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Whatsapp Button works on Mobile Device only

Start typing and press Enter to search